Por que você deve considerar as criptomoedas de Staking ao invés de finanças descentralizadas (DeFi)

Staking é ganhar recompensa, mantendo a segurança da rede em um ecossistema blockchain. Enquanto os projetos DeFi se concentram principalmente no comércio ativo descentralizado de margens, empréstimos de token e empréstimos

Junte-se a nós no Telegram.

O debate sobre Staking versus DeFi (empréstimos on-chain) mostrou que Staking são cruciais para a segurança da rede, porque mesmo alguns dos melhores projetos de DeFi dependem disso. No entanto, os projetos DeFi, por um tempo, foram considerados lucrativos, fazendo as pessoas abandonarem contratos de Staking por contratos de empréstimo para aumentar seus ganhos.

As redes de Poof Of Staking (PoS) oferecem mais vantagens do que as redes de prova de trabalho (POW), como é evidente na próxima migração da Ethereum para um protocolo de consenso de PoS. Isso contribui para o aumento da popularidade do uso de criptomoedas, e aqui estão alguns dos principais motivos pelos quais você deve considerar Staking nos investimentos em criptomoedas.

Renda passiva

Existem quatro maneiras pelas quais as pessoas podem participar de staking; diretamente no protocolo, executando masternodes, ingressando em masternodes compartilhados ou se juntando através de serviços de staking de terceiros.

Das três, apenas executar um masternode exigiria envolvimento ativo e, mesmo assim, você pode delegar alguém para executar seu masternode por um preço/taxa.

Você pode ganhar lucros simples e compostos. Depois que o período de retenção necessário terminar, você poderá reinvestir todo o valor. Para juros compostos, você pode optar por adicionar continuamente os juros acumulados à quantia investida e ganhar mais.

Os projetos DeFi também permitem que você ganhe juros sobre o seu dinheiro, delegando-os para emprestá-lo aos vários usuários depois de fazer um depósito.

Apoie seu projeto favorito de criptomoeda

Blockchains quase sempre têm um token nativo, independentemente do seu caso de uso, usado para suportar a função do blockchain e pode ser negociado com outras criptomoedas.

Staking é uma das maneiras pelas quais você pode apoiar o crescimento do seu projeto favorito enquanto ganha lucros pela sua contribuição. Além disso, fazer staking por um longo período, como 6 a 12 meses, aumenta o retorno do seu investimento.

Apostar cedo o suficiente em projetos de criptos com casos de uso fortes pode ser super lucrativa quando o projeto começa a se valorizar.

O equivalente a isso em projetos DeFi é provavelmente a participação em Organizações Autônomas Descentralizadas (DAOs), como o popular MakerDAO, que gerencia o Maker Dapp que empresta o DAI.

O principal objetivo de um DAO é garantir que as decisões de uma organização sejam codificadas em um blockchain e sejam executadas automaticamente para promover a transparência. Um DAO geralmente possui um token nativo cujos titulares o utilizam para votar em decisões como a taxa de colateralização de um DApp de empréstimo.

Aumente os ganhos com mineração

Geralmente, o Staking em um sistema PoS exige que os usuários mantenham um certo número mínimo de moedas para participar da confirmação e validação da transação e ganhar uma recompensa em bloco. Quanto mais moedas você possuir, maiores serão suas chances de minerar e ganhar novas moedas da rede.

Por outro lado, o principal objetivo do DeFi é levar a descentralização aos conceitos tradicionais de finanças, usando contratos inteligentes para eliminar a centralização e o envolvimento de terceiros. Portanto, embora a colocação de staking contribua para o fornecimento de novas moedas de uma rede blockchain, os projetos DeFi contribuem para acelerar a circulação e promover novos casos de uso em muitas plataformas.

O Staking é um investimento mais flexível

A participação em staking requer um valor base diferente para cada rede blockchain, e pode ser caro se a avaliação de mercado de uma moeda for consideravelmente alta. Existe, no entanto, uma maneira de contornar isso, especialmente com serviços de staking de terceiros licenciados para fazer o trabalho braçal e ganhar uma comissão, você pode começar com apenas US $ 5.

Você pode obter muito mais com os serviços de staking com o MyCointainer, que atualmente oferece a maior variedade de ativos de criptos. O MyC também oferece serviços de exchange onde você pode comprar criptomoedas diretamente na plataforma usando autorização via transferência bancária ou trocando criptos.

Além disso, o MyCointainer oferece vários descontos, como bônus diários, airdrops e um plano de assinatura Power que oferece recompensas de Staking de 100% (Zero Taxas) e acesso compartilhado a masternodes. A plataforma atende investidores iniciantes e avançados de criptografia, promovendo a transparência e a governança descentralizada por meio de vários programas de participação da comunidade incentivados.

Pontos fracos da DeFi

DeFi é considerada uma das maneiras mais seguras de ganhar dinheiro com criptomoedas, apoiando o crescimento do setor de blockchain e criptomoeda. Como em qualquer outro investimento, ainda é aconselhável fazer uma pesquisa adequada sobre a moeda, o serviço de staking e o serviço de hospedagem de masternode.

Isso também é aplicável a projetos DeFi, que existem há mais tempo e têm mais pontos de ataque. Por exemplo, contratos inteligentes dependem dos dados da Oracle para serem executados. Oracles são conjuntos de dados de outras fontes em um formato compatível com blockchain que as redes blockchain usam como entrada. Esse tipo de dependência dos dados da Oracle custa 37 milhões de éter sintético quando um bot fornece dados errados aos seus contratos inteligentes.

DApps como o Maker estão procurando desenvolver seus próprios Oracles , mas, por enquanto, a maioria dos DeFi DApps depende muito de oráculos Oracles, que podem ser manipulados por hackers/atacantes maliciosos.

Outro ponto fraco do DeFi é que, embora os contratos inteligentes sejam revolucionários, eles podem ser invadidos. Isso aconteceu com a primeira rede DAO, The DAO, quando um hacker explorou um ponto fraco em seu contrato inteligente gastou US $ 70 milhões em ETH em 2016.

Finalmente, os projetos DeFi de empréstimos oferecem várias conveniências sobre empréstimos bancários, tanto em flexibilidade quanto em tempo de emissão. No entanto, o capital que você pode obter colateralizando outro ativo cripto ainda é, de longe, menor do que o que você obteria em um sistema bancário tradicional.

Conclusão

DeFi são parte integrante da tecnologia blockchain, especialmente com o aumento de muitas variações dos mecanismos de PoS e em projetos de DeFi. Ambos são necessários para o crescimento da indústria de blockchain.

Destacar os benefícios de apostar como uma abordagem de investimento não é um desânimo para não participar de projetos DeFi, mas para mostrar a você oportunidades mais seguras que você pode aproveitar.  Staking é uma oportunidade de investimento inclusiva, um empreendimento digno e simples o suficiente para qualquer um começar a ganhar.

Como você pode começar com apenas 2 ou 3 euros, é bastante claro que o Staking em Criptomoedas é um excelente investimento para tentar, mesmo por curiosidade, e o MyCointainer é o melhor lugar para começar.